Um operário morreu e quatro trabalhadores ficaram pendurados a mais de cem metros de altura, em uma estrutura metálica no topo de um prédio em construção em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, nesta terça-feira (17).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura onde o acidente ocorreu faz a ligação entre duas torres de um mesmo condomínio residencial, na rua José Vicente Cavalheiro. A dinâmica e a causa do acidente ainda não foram esclarecidas e serão investigadas pela Polícia Civil.
Os operários passaram vários minutos pendurados. A ocorrência foi atendida por dez viaturas dos bombeiros e pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar.
Uma das pessoas resgatadas reclamou de dores no corpo e foi encaminhada ao Hospital Municipal do Campo Limpo, na mesma região. O nome do operário morto também não foi divulgado.
A construtora EZTEC, responsável pela obra, disse por meio de nota que lamenta profundamente o acidente ocorrido, e que o caso ainda está em apuração.
Gente isso não é filmagem do homem-aranha, foi a estrutura de um prédio que desabou e os funcionários ficaram pendurados através do cinto de segurança, isso ocorreu em São Paulo. pic.twitter.com/M1nyUeYXmx
— MSP-Movimento Sem Picanha (@mspbra) October 18, 2023