1 de dezembro de 2025
BrasilDestaques

Vídeo mostra “oração da extorsão” feita por advogada e sargento presos em Goiás

Um vídeo obtido pela Polícia Civil de Goiás durante operação realizada em Luziânia (GO) revelou uma cena que chocou até investigadores experientes: a advogada Tatiane Meireles e o sargento da PMGO Hebert Póvoa, apontados como líderes de uma quadrilha de agiotagem e extorsão, aparecem realizando uma espécie de “oração da extorsão” sobre maços de dinheiro arrecadados pelo grupo.

Na gravação, Tatiane conduz uma reza pedindo que Deus ‘multiplique’ o dinheiro obtido nas cobrança, enquanto o sargento acompanha com as mãos sobre o montante. Segundo os investigadores, as imagens demonstram o nível de frieza, organização e confiança da atuação criminosa.

Ademais, a Polícia Civil prendeu seis integrantes da organização: o sargento Hebert Póvoa, ex-candidato a vereador pelo PL; a advogada Tatiane Meireles; dois policiais militares; e dois civis. A investigação começou após denúncia da própria Polícia Militar de Goiás, que encontrou indícios de participação de agentes em crimes graves.

Além do vídeo da “oração”, a polícia recolheu gravações que mostram violentas sessões de cobrança. Em uma delas, Póvoa aparece armado agredindo uma mulher que havia contraído empréstimo com o grupo. Ela é insultada, ameaçada e implora para não ter o celular tomado, afirmando que precisava trabalhar.

Outros casos

Outros registros mostram homens ajoelhados, chorando e sendo espancados com tacos de baseball, cassetetes e chutes. Em uma das agressões, um dos criminosos reforça o tom de ameaça dizendo: “Aqui no Goiás você vai aprender como funciona.”

Tatiane Meireles também participava dos episódios de violência. Em outro vídeo, a advogada aparece golpeando um homem com um cassetete enquanto gritava ordens para que ele se levantasse.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam armas de fogo, instrumentos usados nas agressões e cerca de R$ 10 mil em espécie, parte do dinheiro visto na gravação da oração.

Por fim, a Polícia Civil afirma que a quadrilha atuava como uma organização criminosa estruturada, voltada para agiotagem, extorsão, tortura mediante sequestro e lavagem de dinheiro.

Leia mais

Pix bate recorde na Black Friday com R$ 166,2 bilhões movimentados em um único dia no Brasil

Matheus Valadares

Michelle Bolsonaro repreende PL por aproximação com Ciro Gomes durante evento no Ceará

Matheus Valadares

Prefeito David Almeida lança balsa natalina e leva o maior Natal flutuante da história a 45 comunidades ribeirinhas de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!