Em uma ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), o organizador de uma festa clandestina que ocorria neste sábado (02/01), no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, foi preso. Nos últimos três dias, os órgãos estaduais e municipais que atuam de forma conjunta vistoriaram 23 locais para garantir o cumprimento das medidas de prevenção ao novo coronavírus.
Sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), foram feitas fiscalizações em casas de festas, bares, casas noturnas, festas clandestinas, flutuantes e parque de diversão. Participaram das ações policiais civis e militares, bombeiros militares, servidores da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Defesa Civil.
Ontem (02/01), durante a CIF Fluvial, foram vistoriados quatro flutuantes, sendo dois estabelecimentos autuados e notificados por descumprimento das medidas de combate à Covid-19, promovendo aglomeração de pessoas.
Em outra ação, durante a noite, dois estabelecimentos foram fechados, um notificado e autuado. O organizador de uma festa clandestina foi detido e levado à delegacia. Durante a operação, as bebidas foram apreendidas. No bairro Parque dez, um estabelecimento foi notificado