29.3 C
Manaus
19 de abril de 2024
Amazonas

Ortopedista Eduardo Lass morre vítima da Covid-19 em Manaus

O ortopedista Eduardo Lass faleceu na manhã desta terça-feira (22) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelos familiares do médico.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Júlia há duas semanas e o ortopedista teve graves complicações no pulmão.

Lass era formado pela Universidade Federal do Amazonas, em 2003, era especialista em joelho e membro da International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine, uma sociedade médica composta por profissionais dedicados ao esporte.

O ortopedista era casado há 16 anos e deixa um filho e uma filha. Por conta da doença, ele terá o corpo cremado e não haverá cerimônia aberta de velório.

A família não se manifestou em que local vai acontecer o velório, mas um comunicado deve ser divulgado em breve.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) aponta que o estado possui mais 131 mil casos confirmados por Covid-19, sendo 47.559 em Manaus e 84.321 no interior. Aproximadamente 3 mil pessoas morreram em decorrência do vírus.

Homenagem

O Capitão Carpê Andrade, pré-candidato a vereador de Manaus, publicou em suas redes sociais uma homenagem para o ortopedista. Carpê e Lass eram amigos de longas datas.

“Não podemos contrariar as vontades de Deus, só podemos nos conformar com suas decisões, por isso, só peço que Deus conforte o coração de todos os seus familiares. Descanse em paz meu amigo”, comentou Carpê.

Leia mais

Zuk e Bradesco promovem leilões no Amazonas

Central de Jornalismo 2

Homem cria perfil falso nas redes sociais para estuprar adolescente em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Prefeitura promove capacitação para profissionais da saúde em Presidente Figueiredo

Central de Jornalismo 2

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais