Oscar, meio-campista do São Paulo, vive um momento delicado e possivelmente encerrará a carreira profissional após passar mal na última terça-feira (11). Na ocasião, ele precisou de uma internação às pressas no Hospital Albert Einstein, devido a um problema cardíaco.
De acordo com a ESPN, a situação preocupou familiares e o próprio jogador, que agora terá a decisão final sobre seguir nos gramados. Com carreira sólida na Europa e na China, além de estabilidade financeira, Oscar não teria necessidade de continuar apenas por salários. Ele também se prepara para se tornar pai pela terceira vez, o que aumenta a possibilidade de aposentadoria.
O Shanghai Port, clube chinês em que atuou por anos, se colocou à disposição caso o atleta precise de algum tratamento específico no país asiático.
No São Paulo, onde tem contrato até 2027, o clube não cogita encerrar o vínculo. Oscar recebe cerca de R$ 2,3 milhões por mês, com metade do valor custeado pela patrocinadora Superbet. No momento, a prioridade do Tricolor é o bem-estar do jogador, que é muito querido internamente. Nesta terça, o presidente Julio Casares visitará Oscar no hospital.
O São Paulo só voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 20, às 19h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, devido à paralisação do calendário para partidas de seleções.
