Manaus – Um homem de 59 anos foi preso, nesta quinta-feira (27), por descumprir uma medida protetiva em favor da enteada vítima de estupro de vulnerável praticado por ele. Na ocasião, a vítima acabou engravidando do padrasto. O crime ocorreu em 2020 quando a menina tinha 13 anos.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mãe da vítima foi quem descobriu o caso após perceber que a filha estava “inchada”.
“Aos 13 anos da adolescente, a mãe percebeu que a filha estava inchada e descobriu que ela estava grávida de 35 semanas. A vítima tem um filho que é fruto desse abuso praticado pelo próprio padrasto”, disse.
Ainda de acordo com a delegada, o homem chegou a ser preso pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a enteada e estava respondendo o processo em liberdade. Porém, ele tentou uma reaproximação com a vítima e a prisão preventiva dele foi decretada.
“Foi relatado que ele tentou se aproximar e ter contato com a vítima. Isso foi informado ao juízo e o mandado foi deferido”, explicou.
O homem responde pelo crime de estupro de vulnerável e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o corpo de delito. Ele passará pela audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.
Fonte: D24am
Veja vídeo da prisão: