10 de novembro de 2025
BrasilDestaques

Padre e mais duas pessoas morrem após desabamento de laje em Salvador

Uma tragédia marcou a noite deste sábado (8) em Salvador (BA). Na ocasião, a laje de uma casa desabou durante uma cerimônia religiosa no bairro Mata Escura, deixando três mortos e dez feridos.

Entre as vítimas está o padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, conhecido por seu trabalho à frente da Paróquia Santos Cosme e Damião e como vigário episcopal para o Serviço da Caridade. O religioso participava de um encontro familiar no momento do acidente.

As outras duas vítimas fatais foram identificadas como Arilma Maria Santos e Darcy Anunciação. Em nota, a Arquidiocese de Salvador lamentou profundamente o ocorrido e também declarou estar em oração pelos familiares e amigos das vítimas. Por fim, classificou o episódio como um “trágico acontecimento que enche de dor toda a comunidade católica”.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram no resgate das vítimas e as levou para um hospital da cidade. As causas do desabamento ainda estão sob investigação, mas há suspeita de falhas estruturais na residência.

O clima é de comoção e luto entre os fiéis e colegas de sacerdócio do padre Carlos Augusto. Eles lembrarão de sua dedicação ao serviço pastoral e ações sociais na capital baiana.

Leia mais

Quatro jovens morrem após carro despencar de 10 metros em São Paulo

Matheus Valadares

Motorista atropela motoqueiro por app e passageira morre na Av. Noel Nutels

Matheus Valadares

Homem é morto a tiros após discussão em festa no bairro Coroado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!