Uma tragédia marcou a noite deste sábado (8) em Salvador (BA). Na ocasião, a laje de uma casa desabou durante uma cerimônia religiosa no bairro Mata Escura, deixando três mortos e dez feridos.
Entre as vítimas está o padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, conhecido por seu trabalho à frente da Paróquia Santos Cosme e Damião e como vigário episcopal para o Serviço da Caridade. O religioso participava de um encontro familiar no momento do acidente.
As outras duas vítimas fatais foram identificadas como Arilma Maria Santos e Darcy Anunciação. Em nota, a Arquidiocese de Salvador lamentou profundamente o ocorrido e também declarou estar em oração pelos familiares e amigos das vítimas. Por fim, classificou o episódio como um “trágico acontecimento que enche de dor toda a comunidade católica”.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram no resgate das vítimas e as levou para um hospital da cidade. As causas do desabamento ainda estão sob investigação, mas há suspeita de falhas estruturais na residência.
O clima é de comoção e luto entre os fiéis e colegas de sacerdócio do padre Carlos Augusto. Eles lembrarão de sua dedicação ao serviço pastoral e ações sociais na capital baiana.
