A polícia prendeu João Victor dos Santos Oliveira, de 28 anos, na última sexta-feira (23), em Murici, Alagoas. Ele é suspeito de desviar aproximadamente R$ 113 mil arrecadados em campanhas solidárias para custear o tratamento médico de seu filho. A criança sofreu amputações devido a complicações graves de saúde, o que motivou a arrecadação.
A Polícia Civil revelou que, ao invés de destinar o dinheiro para tratamentos médicos, cirurgias, reabilitação e próteses, João Victor gastou a maior parte em apostas virtuais e jogos online. Quando a mãe da criança percebeu o desaparecimento dos recursos, a conta destinada ao tratamento contava com apenas R$ 300.
A criança, que contraiu pneumonia e sofreu complicações no quadro clínico, passou por amputações dos membros superiores e inferiores. Diante da situação, os pais criaram campanhas para arrecadar os fundos necessários para internação e futuras cirurgias. A conta bancária foi aberta em nome do pai, uma vez que a mãe estava no hospital com o filho.
A descoberta do desviu ocorreu no dia 13 de janeiro, quando a mãe registrou um Boletim de Ocorrência ao perceber o sumiço do dinheiro. A falta de recursos prejudicou uma viagem essencial para novos procedimentos médicos em São Paulo.
Após a investigação, a polícia indiciou João Victor pelos crimes de furto qualificado contra vulnerável, estelionato contra vulnerável e abandono material. O inquérito seguiu ao Poder Judiciário, e o suspeito permanece preso à disposição da Justiça.
