Manaus – Vladya de Souza Lima, 30 anos, e seu pai, Vanderlei Panduro Lima, 59 anos, foram presos na quarta-feira (26) por furtos de pneus e aros de carros em Manaus. A prisão ocorreu na rua Chuva Branca, comunidade Ouro Verde, no bairro Coroado, zona leste da cidade. O namorado de Vladya, Juan da Silva Pires, está foragido.
Segundo a polícia, os agentes realizavam patrulhamento na área quando receberam uma denúncia de furtos de pneus e aros nos estacionamentos do Hospital Dr. João Lúcio e do campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram uma grande quantidade de pneus e aros de carros. Questionado sobre a origem do material encontrado em sua casa, Vanderlei alegou que a responsabilidade era de sua filha e de seu genro.
A investigação revelou que Juan era o responsável pelos furtos, enquanto Vladya comercializava os produtos roubados pela internet. A polícia então prendeu Vanderlei por permitir o armazenamento do material furtado em sua residência e Vladya por vender os itens subtraídos.