Um estudante de 18 anos recém-formado e seu pai foram assassinados após um atirador abrir fogo nesta terça-feira (6) em Richmond, na Virgínia, nos Estados Unidos. Outras cinco pessoas foram atingidas pelos tiros, disparados em um parque, onde centenas de pessoas estavam reunidas após uma cerimônia de formatura de ensino médio. O suspeito foi preso.
Tameeka Jackson-Smith disse à Associated Press que seu filho, Shawn Jackson, de 18 anos, e seu marido, Renzo Smith, de 36 anos, morreram no tiroteio. Ela disse que ela e a filha de 9 anos foram atropeladas por um carro durante a confusão instaurada após o início dos tiros. A menina foi tratada por ferimentos na perna e liberada do hospital.
A mãe de Shawn e esposa de Renzo disse que estava caminhando em direção ao filho e ao marido em um parque próximo para se reunirem quando viu um homem correndo atrás deles e começando a atirar.
– Eu não sei se ele estava atirando em todo mundo porque muitas pessoas foram baleadas por toda a área. Havia cerca de sete pessoas no chão – disse ela.
O tiroteio aconteceu por volta das 17h em um parque em frente ao Teatro Altria, após a cerimônia de formatura da Huguenot High School. Centenas de pessoas estavam reunidas no local, entre estudantes e familiares. Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas ou tratadas por ansiedade devido ao caos, de acordo com a polícia.
O suspeito Amari Pollard, de 19 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (7) por duas acusações de assassinato em segundo grau, informou Colette McEachin, o principal promotor de Richmond à agência Associated Press. A polícia acredita que o suspeito conhecia pelo menos uma das vítimas.