26.3 C
Manaus
11 de abril de 2025
BrasilDestaques

Pai é indiciado pela morte do filho com tiro acidental em GO

Um homem de 41 anos foi indiciado nesta quarta-feira (22) pela morte do filho de 11 anos com um tiro acidental na cidade de Formosa, em Goiás. O ocorrido que resultou na morte de Eliseu Eugênio Kraemer aconteceu no último dia 27 de maio. Após o disparo, o pai do menino tentou se matar, mas foi resgatado e acabou sobrevivendo.

O delegado Danilo Meneses, responsável pela investigação, disse que o homem tinha registro como atirador esportivo e todas as armas dele eram legalizadas. De acordo com Meneses, as provas do caso mostraram que o tiro foi acidental e que o pai não teve intenção de matar o filho.

– O pai guardou a arma municiada, destravada, não teve controle de cano [deixou o cano apontado para o filho] e manuseou a arma com a mão na tecla do gatilho – disse o delegado.

O tiro atingiu o peito da criança, que estava a cerca de um metro do pai. Desesperado, o homem atirou contra o próprio rosto, mas não morreu. Ao ser socorrido, o pai da criança escreveu uma carta dentro da ambulância dizendo que tudo foi um acidente e pediu perdão.

– Foi acidente. Matei meu filho. Deixa eu morrer. Matei meu filho por acidente. Peço perdão – escreveu.

O delegado ainda ressaltou que “o disparo contou com a desatenção e desrespeito a uma série de regras de segurança que devem ser seguidas ao manusear uma arma de fogo”. O processo foi encaminhado para o Poder Judiciário e o Ministério Público deve analisar para definir se oferecerá alguma denúncia contra o pai.

Leia mais

Educação de qualidade e segurança alimentar dos alunos são prioridades em nova gestão do prefeito David Almeida

Marcelo Maciel

Vice-prefeito Renato Junior destaca avanços da Seminf com a entrega de obras e resposta imediata às chuvas em Manaus

Marcelo Maciel

Prefeito David Almeida celebra entregas históricas e avanços estratégicos na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!