A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (3), um homem que estuprava a própria filha de 10 anos, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A vítima sofria os abusos desde que tinha 6 anos, o que evidencia a gravidade do caso.
De acordo com a delegada A delegada Mayara Magna, adjunta da Depca, o homem passou a praticar o estupro após a morte da mãe da vítima.
Ela e o irmão passaram a morar com o suspeito, que se aproveitou da vulnerabilidade e da confiança da menina para cometer os abusos. “Os abusos incluíam atos libidinosos, com o agressor observando a vítima enquanto tomava banho. A criança conseguiu relatar o que acontecia à tia materna, mas tinha medo de falar por ameaças de morte”, detalhou a delegada.
As investigações tiveram início após a denúncia feita pela tia da vítima na Depca. “Solicitamos a prisão preventiva do suspeito e o Poder Judiciário deferiu.”, destacou a delegada.
Além disso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, pois o homem armazenava fotos íntimas da vítima em seu celular. A investigação continua para identificar possíveis outras vítimas, incluindo a filha de uma companheira do suspeito.
Segundo a delegada, há a possibilidade de o infrator ter cometido outros abusos, incluindo contra a filha de uma companheira, e as apurações seguem em andamento. O homem responderá por estupro de vulnerável e permanece à disposição da Justiça.
