25.3 C
Manaus
6 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Pai é preso por estuprar a própria filha de 4 anos em Itacoatiara

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 (Disque Denúncia) ou presencialmente na delegacia mais próxima.

Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, realizou a prisão de um homem de 47 anos suspeito de estupro de vulnerável contra sua própria filha de 4 anos, ocorrido em 2024.

De acordo com o delegado Lázaro Santiago, responsável pela investigação, as apurações tiveram início após denúncia formalizada pela mãe da vítima. Ela relatou comportamentos incomuns na criança, além de assaduras na região íntima, o que levou às suspeitas de abuso sexual.

De acordo com o delegado, a criança revelou durante depoimento que o pai tocava sua região genital, o que motivou a abertura do inquérito policial. Após análise das evidências, a polícia confirmou a autoria do suspeito, solicitou a prisão preventiva e a cumpriu na manhã da última segunda-feira (4).

Prisão preventiva e próximas etapas do caso

A polícia localizou o suspeito no bairro Centro, em Itacoatiara. Ele passou por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça o compromisso de combater crimes envolvendo vulneráveis e proteger as vítimas.

A Polícia Civil permanece investigando o caso e orienta a população a denunciar qualquer suspeita de abuso sexual infantil. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 (Disque Denúncia) ou presencialmente na delegacia mais próxima.

 

Leia mais

IEL Amazonas oferece 106 vagas de estágio com bolsas de até R$ 1.500

Central de Jornalismo

Motociclistas por app e restaurantes se unem para apoiar bombeiros no incêndio da Effa Motors em Manaus

Matheus Valadares

Humorista exalta união manauara no combate ao incêndio na Affa Motors e critica autoridades

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!