A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (20) um pai acusado de estuprar a própria filha de 14 anos, em Benjamin Constant, interior do Amazonas. A investigação ocorreu por meio do 51ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado Yuri Luiz Olivieski, as investigações tiveram início após a mãe e a adolescente registrarem um Boletim de Ocorrência (BO). A vítima relatou que o abuso ocorreu uma única vez, de forma forçada, no final de 2024. No dia do crime, o pai chegou alcoolizado à residência, fingiu querer entregar dinheiro à filha, mas, na verdade, agrediu-a e a abusou sexualmente. Durante o ato, ele ameaçou a vítima dizendo: “Se você falar, eu vou matar tua mãe”.

A vítima, que também ficou grávida do pai, contou à polícia que a motivação do criminosoa foi vingança, devido à separação da mãe dela em 2024. Na época, a mãe se divorciou do homem e iniciou um novo relacionamento, mas ele não aceitou. Assim, ele passou a apreentar umcomportamento agressivo e violento.
Após descobrir a gravidez, a mãe pressionou a adolescente e a menina revelou que a gestação resultou do abuso. Além do crime, a polícia encontrou com ele duas armas de fogo, espingardas, e galos utilizados em rinhas clandestinas, que estavam em preparação na propriedade.
Essas apreensões ocorreram durante a operação policial, que também revelou o comportamento agressivo do homem e rumores de que ele teria cometido outros crimes na comunidade.
Diante das evidências, a Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito. Dessa forma, além de responder pelo estupro de vulnerável, ele foi autuado por maus-tratos a animais, crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo.