A Polícia Civil prendeu um homem de 36 anos nessa segunda-feira (22) em Nhamundá, no interior do Amazonas, acusado de estupro de vulnerável por omissão imprópria envolvendo sua própria filha, de 11 anos.
De acordo com o delegado Elton Vieira, o pai teria incentivado a filha a manter um relacionamento amoroso e a morar com um homem de 37 anos desde 2024, além de ameaçar a mãe da vítima para evitar denúncias.
“O caso foi inicialmente comunicado ao Conselho Tutelar, que encaminhou à Promotoria do Ministério Público do Amazonas (MP-AM). Após a decretação das prisões, realizamos a operação para cumprir os mandados”, afirmou o delegado.
A vítima está sob os cuidados da mãe e recebe acompanhamento de órgãos de assistência social do município. Todavia, as autoridades conseguiram localizar o pai e o prenderam, mas o outro homem envolvido permanece foragido.
O acusado responderá judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável por omissão imprópria, passará por audiência de custódia e seguirá à disposição da Justiça.