34.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

Pai e tio são indiciados por coação no caso do cão Orelha em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina informou, em coletiva realizada nesta terça-feira (27), que indiciou três adultos da mesma família — o pai e um dos tios dos adolescentes investigados — por coação de testemunha no caso que apura a morte do cão comunitário Orelha, em Florianópolis.

Segundo a corporação, os indiciados teriam ameaçado uma testemunha durante as investigações sobre os maus-tratos que levaram à morte do animal. Portanto, a polícia os indiciou após prestarem depoimento à polícia.

De acordo com a Polícia Civil, foram instaurados dois inquéritos: um para apurar os maus-tratos que resultaram na morte do cão e outro referente ao crime de coação. O inquérito sobre a coação já chegou à conclusão e enseguiu para a Justiça.

Na segunda-feira (26), agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. O objetivo era localizar uma suposta arma de fogo usada nas ameaças, mas ninguém a encontrou.

O caso veio à tona após denúncias de que os adolescentes agrediram brutalmente o cachorro. Após o encontrarem gravemente ferido, ele infelizmente passou pela eutanásia. Com a confirmação da participação dos menores, o relatório da investigação foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei..

 

 

 

Leia mais

Assaltante é rendido por cabelereira e vira escravo sexual durante três dias em Tocantins

Matheus Valadares

Pai mata o próprio filho de 3 anos após discutir com a ex-companheira em Japurá

Matheus Valadares

Pai arrecada R$ 113 mil para tratamento do filho e gasta tudo no ‘Tigrinho’

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!