25 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Pais denunciam erro médico após filho morrer em hospital de Manaus

A morte do menino Benício Xavier de Freitas, no último domingo (23), chocou familiares e amigos e levantou suspeitas de uma grave falha médica no Hospital Santa Júlia, em Manaus. A causa da morte, de acordo com relatos, tem a ver com a administração incorreta de um medicamento que deveriam aplicar por inalação. Ao invés disso, a criança recebeu a medicação diretamente na veia, provocando uma reação imediata e fatal.

Primeiramente, os pais de Benício levaram o menino ao hospital para receber tratamento, após um quadro considerado simples de faringite e gripe. O pai, o engenheiro mecânico Bruno Mello de Freitas, professor da UEA (EST/UEA), relatou que a família jamais imaginou que um atendimento rotineiro terminaria em tragédia.

A suspeita é de que a dose causou uma sobrecarga tóxica instantânea, levando o menino à morte poucos minutos depois. Nas redes sociais, a comoção é acompanhada por inúmeras manifestações apontando o caso como um “erro médico inadmissível”.

Em nota, o Hospital Santa Júlia confirmou o óbito e informou que a Comissão de Óbito e Segurança do Paciente analisa o caso. Todavia, não há divulgação de detalhes por conta do sigilo médico. Todavia, a família pede celeridade e transparência nas investigações.

O pai prestou homenagens emocionadas ao filho, descrevendo Benício como uma criança “compreensiva, carinhosa, obediente, resiliente e sem nenhuma maldade”.

Ele também enalteceu a dedicação da esposa: “Foi uma mãe que nunca mediu esforços para ver você sempre bem e melhor”.

Por fim, o sepultamento de Benício, que era filho único, aconteceu nesta terça-feira (25), em Manaus sob forte comoção. Familiares soltaram balões com o nome do menino e clamaram por justiça. Eles afirmam que não descansarão até que haja justiça.

Leia mais

Copa da Floresta Delas chega à fase decisiva em Borba com quatro campeãs regionais

Matheus Valadares

Generais da reserva Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira são presos e levados ao Comando Militar do Planalto

Matheus Valadares

Motoristas e cobradores param ônibus no Centro de Manaus após atraso no vale-alimentação

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!