O Palmeiras confirmou nesta sexta-feira (29) a contratação do meio-campista Andreas Pereira, de 29 anos. O jogador assinou contrato válido até dezembro de 2028, após negociação com o Fulham, da Inglaterra.
O acordo foi fechado por 10 milhões de euros, cerca de R$ 63 milhões, que serão pagos de forma parcelada ao longo dos próximos quatro anos. Além disso, Andreas já realizou os exames médicos ainda em solo inglês. Portanto, ele chegará a São Paulo nos próximos dias para se apresentar oficialmente ao clube alviverde.
Natural da Bélgica e com nacionalidade brasileira, Andreas Pereira iniciou sua carreira nas categorias de base do PSV (Holanda) e do Manchester United, onde também estreou como profissional. Ao longo da carreira, passou por clubes como Granada, Valencia, Lazio, Flamengo e Fulham, onde atuou em 119 partidas, marcou 10 gols e contribuiu com 19 assistências.
O jogador retorna ao Brasil com o objetivo de ganhar visibilidade e conquistar uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Andreas reforça o elenco do técnico Abel Ferreira após a saída de Richard Ríos, se juntando a Lucas Evangelista como opção para o meio-campo.
A negociação com o jogador teve início ainda em dezembro de 2024, mas não se concretizou na primeira janela do ano. Sem espaço no Fulham no início da temporada europeia, o atleta e sua equipe voltaram a conversar com o Palmeiras, e o desfecho positivo veio rapidamente.
Com sua chegada, Andreas Pereira é o 12º reforço do Verdão para a temporada 2025. Antes dele, o clube contratou:
- Carlos Miguel (goleiro)
- Bruno Fuchs e Micael (zagueiros)
- Khellven e Jefté (laterais)
- Emiliano Martínez e Lucas Evangelista (volantes)
- Facundo Torres, Paulinho, Sosa e Vitor Roque (atacantes)