29.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesEsportes

Palmeiras é campeão do Campeonato Brasileiro 2023

Imagem: Reprodução

O Palmeiras é dodecacampeão brasileiro. A equipe de Abel Ferreira confirmou a conquista sem sustos com ao empatar contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. A estrela de Endrick brilhou mais uma vez. O menino de 17 anos, grande nome da arrancada do time na competição, marcou o gol do triunfo. Nikão empatou no 2º tempo.

Se antes de entrar em campo apenas uma tragédia tiraria o título do Palmeiras, depois que a bola rolou a festa palmeirense ficou ainda mais próxima. O clube paulista pressionou o Cruzeiro e chegou ao primeiro gol aos 20 minutos. O camisa 9 aproveitou erro de Lucas Lima e marcou o seu 14º gol na temporada.

Em desvantagem, o Cruzeiro, que já estava livre da ameaça de rebaixamento, pressionou e quase chegou ao empate com golaços. Bruna Rodrigues acertou linda bicicleta que só parou em boa defesa de Weverton. Na sequência, Matheus Pereira acertou a trave e quase marcou um gol olímpico.

Na volta do intervalo, o Palmeiras tirou o pé, mas chegou a ter oportunidades de aumentar em contra-ataques com Raphael Veiga e Endrick. Porém, foi o Cruzeiro que chegou ao gol. Após boa jogada de Matheus Pereira, Nikão recebeu no meio da área e chutou no contrapé de Weverton para empatar a partida aos 34 minutos.

O gol levantou a torcida do Cruzeiro no Mineirão. No clima das arquibancadas, a equipe mineira foi para cima em busca da virada. O triunfo não veio, mas a vaga na Sul-Americana foi conquistada na primeira temporada na elite após três anos.

A partida vai ficar na história não apenas pela conquista do título para o jovem Estevão. A nova joia palmeirense fez sua primeira partida como profissional aos 16 anos. Na base, ele é chamado de “Messinho” pela torcida.

Leia mais

VEJA: Jovem é metralhado e outro fica gravemente ferido no Conjunto João Paulo

Matheus Valadares

Homem é preso em Manaus por matar vizinho que ajudou criança autista abandonada

Matheus Valadares

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!