O Chelsea voltou a ser um pesadelo para Abel Ferreira e o Palmeiras no Mundial de Clubes. Em uma partida dramática realizada nesta sexta-feira (4), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, o clube inglês venceu o time brasileiro por 2 a 1 e garantiu vaga na semifinal do torneio.
Logo no primeiro tempo, Cole Palmer abriu o placar em lance preciso. No início da segunda etapa, Estêvão, em sua última partida com a camisa alviverde, empatou o jogo e reacendeu a esperança da torcida palmeirense.
No entanto, nos minutos finais, o francês Malo Gusto cruzou para a área, a bola desviou em Giay, e o goleiro Weverton não conseguiu evitar o gol da vitória inglesa. O lance decretou a eliminação do Palmeiras e selou o destino da equipe no torneio internacional.
Além da eliminação, o duelo marcou a despedida de Estêvão, de apenas 18 anos, que agora passa a ser oficialmente jogador do próprio Chelsea.
Agora, o time inglês enfrentará o Fluminense na semifinal, marcada para a próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O Tricolor carioca avançou após vencer o Al-Hilal por 2 a 1, no mesmo dia.