O Palmeiras conquistou uma classificação emocionante para as semifinais da Copa Libertadores da América ao derrotar o River Plate por 3 a 1 de virada, na noite desta quarta-feira (24), no Allianz Parque, em São Paulo. O destaque da partida foi a dupla de atacantes Vitor Roque e Flaco López, que comandaram a reação alviverde.
O jogo começou equilibrado, com o River Plate administrando a vantagem e tentando levar a decisão para os pênaltis. O time argentino apostou em muitas faltas e interrupções, dificultando a criação de jogadas do Verdão, que demonstrava nervosismo.
A virada começou no segundo tempo, após o técnico Abel Ferreira alterar a estratégia, valorizando as jogadas pelas laterais. Aos 5 minutos da etapa final, Piquerez cruzou na área e Vitor Roque cabeceou. O goleiro Armani defendeu parcialmente, mas o camisa 9 aproveitou o rebote e marcou o gol de empate.
Com o placar igualado, o River se viu na obrigação de atacar, mas deu espaços. Aos 41 minutos, em um contra-ataque rápido, Facundo Torres foi derrubado dentro da área por Acuña, que acabou expulso. Posteriormente, na cobrança do pênalti, Flaco López bateu com precisão e virou o jogo para o Palmeiras.
Nos acréscimos, o Verdão selou a vitória. Aos 48 minutos, Flaco López recebeu na entrada da área, aplicou um lindo drible de letra no marcador e finalizou com um potente chute de esquerda, encobrindo Armani e garantindo a festa palmeirense no Allianz Parque.
Com a vitória por 3 a 1, o Palmeiras se classifica para as semifinais da Libertadores, reafirmando seu status de um dos grandes favoritos ao título continental. O próximo adversário será definido nos confrontos restantes da competição.