24 de novembro de 2025
DestaquesMundo

Papa Leão XIV celebra primeira missa na Capela Sistina e reforça compromisso com a fé

O novo líder da Igreja Católica pede por luz no mundo, alerta contra o ateísmo e destaca os desafios atuais da fé

FOTO/REPRODUÇÃO

Papa Leão XIV celebra sua primeira missa na Capela Sistina. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 9, no Vaticano. O papa expressou esperança de que sua eleição traga luz às noites escuras do mundo. Além disso, afirmou que Deus o chamou para ser seu fiel administrador.

A cerimônia ocorreu diante de cardeais eleitores e religiosos com mais de 80 anos sem direito a voto, além de funcionários do conclave. Todos estavam vestidos de branco e assistiram à missa às 11h de Roma (6h de Brasília). A celebração foi transmitida ao vivo pelos canais do Vaticano.

O que o papa disse?

Durante a missa, Leão XIV lamentou o declínio da fé. Além disso, ele alertou que reduzir Jesus a um líder ou super-homem é ateísmo. **Segundo o papa**, muitos ainda veem Jesus apenas como um líder carismático, o que é um erro. Ele destacou que isso acontece tanto entre não crentes quanto entre batizados.

Ademais, Leão XIV também falou sobre os desafios atuais. Ele citou que ambientes onde a fé é substituída por tecnologia, dinheiro, sucesso, poder e prazer. Consequentemente, essas situações dificultam testemunhar o Evangelho. Por isso, muitos fiéis enfrentam ridicularização, combate ou tolerância. Por fim, o papa reforçou a importância de fortalecer a fé e anunciar a mensagem de Jesus.

Leia mais

Morre aos 81 anos Jimmy Cliff, lenda jamaicana do reggae

Matheus Valadares

STF mantém prisão preventiva de Jair Bolsonaro por unanimidade

Matheus Valadares

Corpo de mulher em decomposição é encontrado em área de mata na Ponta Negra

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!