20 de março de 2025
Amazonas

Parintins fiscaliza embarcações para conter avanço do Covid-19 na ilha

Parintins – Em cumprimento ao decreto do Governo do Amazonas, que proíbe a circulação de embarcações realizando o transporte de passageiros pelos rios de todo o Estado, para evitar o aumento da circulação viral do Covid-19 em municípios amazonenses, incluindo Manaus, a Prefeitura de Parintins passou a fiscalizar embarcações no porto. Na última terça-feira (31), o Navio Motor Ana Beatriz IV foi alvo de uma fiscalização conjunto com órgãos da força-tarefa de enfrentamento ao Covid-19. O município já registrou três casos da doença, incluindo uma morte.

A embarcação, vinda do Pará, atracou no porto da ilha tupinambarana trazendo cargas do estado vizinho, o que é permitido pelos decretos vigentes em ambas as regiões citadas. As embarcações que partem do Pará com destino a Manaus passam pelo município e, muitas delas, param no porto fluvial para deixar ou coletar encomendas.

Participaram da fiscalização agentes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, com apoio de servidores da Polícia Militar do Amazonas, Capitania dos Portos e Secretaria de Vigilância em Saúde.

Segundo o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, é fundamental a atuação conjunta dos órgãos municipais e estaduais para resguardar a população de Parintins neste momento de prevenção ao coronavírus. “Parintins tem adotado várias ações, que têm se tornado referência em todo o Amazonas. Estamos fazendo o possível para proteger a nossa população”, ressaltou o secretário.

*Informações da Prefeitura de Parintins-AM*

Fonte/ portal em Tempo

Leia mais

Câmera registra colisão entre carro e moto durante trânsito caótico de Itacoatiara

Matheus Valadares

TRE-AM cassa candidatura de Prefeito eleito de Envira no AM

Marcilon Souza

Homenagem a Jair Mendes: Prefeito de Parintins solicita mudança de nome do Liceu de Artes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!