9 de janeiro de 2026
Política

Partido Verde tem novo presidente municipal 

Por unanimidade, o deputado estadual Roberto Cidade, foi eleito no sábado, 1° de fevereiro, Presidente Municipal do Partido Verde (PV).

A escolha foi feita após reunião extraordinária convocada pela presidente estadual da Sigla, Eliane Ferreira.

Para o deputado é uma responsabilidade grande assumir o partido em Manaus, mas uma honra também e momento de fortalecer o PV na Capital.

“É com muita honra que irei encarar mais esse desafio. Com o objetivo de fortalecer ainda mais o partido e buscar resultados significativos nas eleições municipais de 2020. Para isso, estamos dispostos a nos unir cada vez mais para fazer a política do bem e contribuir positivamente para o desenvolvimento da capital”, assegurou.

A presidente estadual do PV, Eliane Ferreira afirmou que para a escolha foi analisado a margem de votos na capital dos três estaduais do partido: Roberto Cidade, Carlinhos Bessa e Fausto Júnior. Roberto Cidade recebeu 33,2 mil votos sendo 16 mil votos na capital nas eleições de 2018.

“Chegamos a conclusão que precisávamos montar um time forte para capital. Foram analisados vários nomes que se colocaram a disposição e o deputado Roberto Cidade era o mais preparado para receber a presidência municipal. Um dos critérios foi o comprometimento, a humildade, uma pessoa que tenha uma trajetória e um nome limpo”, pontuou.

A instalação da executiva municipal foi realizada neste sábado, 1° de Fevereiro, no Comfort Hotel, no distrito industrial e contou com as presenças de filiados, dirigentes do interior e amigos. Além da presença do deputado Carlinhos Bessa (PV), da presidente do MDB Mulher, deputada Alessandra Campêlo, vereador de Manaus Professor Fransuá, vereador de Presidente Figueiredo Ricelli Pontes e vereador de Iranduba, George Reis.

Prestigiaram ainda o evento, o presidente estadual do Cidadania, Elcy Júnior. Presidentes municipais do interior e pré-candidatos, além do vice-prefeito de Borba, Antônio Cidade, dos ex-prefeitos de Manicoré e de Borba, Lúcio Flávio e Antônio Graça, respectivamente.

*Com informações da Assessoria de Comunicação

Leia mais

Vídeo de Paulo Bilynskyj associando PT ao narcotráfico é removido

Matheus Valadares

Ricardo Lewandowski entrega carta de saída do Ministério da Justiça

Matheus Valadares

Michelle afirma que Bolsonaro pediu para Deus levá-lo por causa das dores

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!