8 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Passaporte de Eliza Samudio em Portugal reacende mistérios sobre encontro com Cristiano Ronaldo

A descoberta de um passaporte atribuído a Eliza Samudio em Portugal reacendeu os mistérios que cercam o caso da modelo assassinada em 2010. O documento, encontrado no fim de 2025 em um apartamento alugado e guardado entre livros, tem último carimbo de entrada em 2007 e não apresenta registro oficial de saída do país, o que levantou dúvidas sobre sua veracidade e sobre a ida de Eliza à Europa.

Na época, Eliza afirmou ao jornal Extra que viajou a Portugal para conhecer o jogador Cristiano Ronaldo, então estrela do Manchester United. Ela relatou ter mantido contato com o atleta e chegou a divulgar uma foto ao lado dele, feita em maio de 2007. Segundo a publicação, a modelo teria retornado ao país europeu em outras ocasiões entre 2008 e o início de 2009.

O suposto passaporte foi entregue ao Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, que comunicou o Itamaraty. O Ministério das Relações Exteriores informou que o documento está expirado e cancelado e será enviado a Brasília, ficando à disposição da família.

A mãe de Eliza, Sônia Moura, criticou a exposição do caso e afirmou que cobrará respostas das autoridades. Segundo ela, ainda existem muitas lacunas sem esclarecimento. O crime que vitimou Eliza Samudio resultou na condenação do ex-goleiro Bruno Fernandes, e nunca encontraram o corpo da modelo.

Leia mais

Vídeo de Paulo Bilynskyj associando PT ao narcotráfico é removido

Matheus Valadares

Ricardo Lewandowski entrega carta de saída do Ministério da Justiça

Matheus Valadares

Força-tarefa encontra roupas durante buscas por irmãos quilombolas em Bacabal

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!