Um pastor acabou preso após ser flagrado pela própria esposa enquanto estuprava um adolescente de 13 anos, no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. A prisão aconteceu nessa segunda-feira (14).
Segundo a delegada Juliana Tuma, no dia em que a mulher se deparou com o seu companheiro dentro de um veículo, com os vidros fechados e próximo à residência, ela tentou abrir a porta.
O pastor, então, arrancou com o veículo e inclusive provocou a queda da mulher. Mesmo assim, a esposa do pastor levou o caso à genitora da adolescente e da igreja onde congregavam. Soube-se mais tarde que o homem dava presentes e dinheiro à garota, gerando dependência emocional na adolescente.
A delegada também contou que a garota fugiu de casa pela segunda vez e já chegou a ficar 15 dias na casa de amigos e conhecidos do acusado, apenas para ficar mais perto dele.
Em um dos episódios, a mãe da vítima pegou o celular da filha e encontrou mensagens dos dois. Na conversa, o pastor utilizava um perfil de menina para conseguir conversar com adolescente e marcar os encontros.