A Polícia Civil prendeu o pastor Paulo Sérgio Martins, de 40 anos, após sua companheira, de 41, negar relação sexual, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Conforme relato da esposa, a violência começou com ameaças telefônicas. Temendo por sua vida e pela segurança dos filhos, ela registrou um Boletim de Ocorrência da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM). Após isso, a vítima solicitou apoio da PM para retirar as crianças de dentro de casa, onde o suspeito as trancou.
Ao chegarem à residência, os policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) encontraram Paulo escondido próximo a uma escada, em um ponto escuro. De acordo com as autoridades, o pastor estava aparentemente aguardando a chegada da companheira.
Posteriormente, os policiais confirmaram que Paulo jogou as roupas da vítima na rua e danificou objetos dentro da casa. A mulher também relatou que este não é o primeiro episódio de agressão. Em outra circunstância, ele a espancou após a vítima se recusar a manter relações sexuais na frente dos filhos.
Diante da gravidade das denúncias, a PM o deteve na última quarta-feira (18), e o encaminhou à DECCM, onde segue à disposição da Justiça.