23.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Pastor estupra adolescente de 12 anos e é acobertado por outros líderes evangélicos

FOTO/DIVULGAÇÃO

A polícia prendeu um pastor de 64 anos que estuprou uma adolescente de 12,em Manaus, e ainda teve acobertamento de outros líderes evangélicos. As investigações iniciaram em setembro deste ano.

Na época, a vítima tinha 10 anos e, desde então, passou a sofrer violência sexual em troca de R$ 20 a R$ 50 reais, além de lanches pagos pelo abusador. Os crimes aconteciam na casa do idoso e vitimaram outras adolescentes.

Além do estupro, o pastor filmava os crimes para depois utilizar como chantagem em troca das relações sexuais, caso ela o denunciasse.De acordo com a delega Juliana Tuma, o pastor soube de uma denúncia ao Conselho Tutelar e conseguiu fugir antes da chegada da polícia e com a ajuda de outros pastores.

O mais surpreendente nesta história é que, assim que a polícia contatava outras pessoas, que se diziam evangélicas, a resposta era: “Aqui a gente faz é protegê-lo!”. A atitude inusitada veio após as autoridades afirmarem que o idoso era foragido por crimes sexuais e que deviam denunciá-lo.

Antes da fuga, o pastor quebrou seu celular que continham os vídeos íntimos da adolescente e gravações de estupros de outras garotas. A polícia conseguiu capturá-lo em Açutuba, no Iranduba, região metropolitana de Manaus. Ele ainda tentou pular o muro, mas não conseguiu escapar.

O idoso afirmou que destruiu o celular assim que descobriu a denúncia, no entanto, há bastante material documentado e com a suspeita de mais vítimas.

O pastor confirmou que fazia fotos da adolescente, mas negou o estupro, entretanto, há imagens onde o homem aparece nitidamente cometendo o abuso.  O líder religioso responderá por estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição e produção e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil.

 

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!