18 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

Pastor Silas Malafaia critica números de manifestação da USP

Controvérsias sobre a contagem de participantes na Avenida Paulista

FOTO/REPRODUÇÃO

No vídeo publicado nesta segunda-feira (7), o pastor Silas Malafaia atacou a contagem do grupo Monitor do Debate Político, do Cebrap, da USP. O grupo afirmou que 44,9 mil pessoas participaram do ato em apoio à anistia no último domingo (6).

A USP declarou que a margem de erro é de 2,2 mil pessoas, considerando a medição feita às 15h44, horário de maior concentração. Malafaia chamou o levantamento de “farsa”. Ele questionou a metodologia aplicada pelos pesquisadores. “Faço um vídeo para desmascarar a farsa dos números dos esquerdopatas da USP sobre a quantidade de pessoas em manifestações. Eles dizem que a metodologia deles tem 72% de precisão”, afirmou.

O pastor também fez comparações com um ato anterior do PT. Ele destacou que, na manifestação do partido, a USP informou a presença de 6.600 pessoas. “Agora, na manifestação de domingo, a USP disse que tinha 45 mil pessoas. Compare as duas imagens”, disse.

Malafaia argumentou que a Avenida Paulista tem capacidade para 744 mil pessoas. “A olho nu, a manifestação de domingo tinha muito mais do que 20 vezes a do PT. Eu posso afirmar categoricamente que havia entre 450 mil e 500 mil pessoas”, declarou.

Leia mais

Homem é preso após agredir ex-companheira dentro de carro e tentar atropelá-la em Manaus

Matheus Valadares

Corpo de homem é encontrado em kitnet e caso pode ser latrocínio em Manaus

Matheus Valadares

Pistoleiros atiram 12 vezes contra jovem e vítima sobrevive em Itacoatiara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!