Após a banda de forró Xote Real publicar o videoclipe “Patixa” nas plataformas de streaming na última segunda-feira (14), o vídeo que conta com a participação da própria blogueira Patixa Teló, gerou grande repercussão nas redes sociais. Até o momento da publicação desta matéria, o clipe conta com mais de 6 mil visualizações no canal oficial da banda no YouTube.
O vocalista amazonense Dinho Mello, líder da banda, disse que a concepção da música aconteceu foi de forma despretensiosa. A ideia de homenagear a Patixa, segundo o cantor, veio de uma brincadeira.
“Na verdade não tinha nada programado, um amigo meu chamado Jobson Bass, veio até minha casa pra gente fazer uma outra música. Quando terminamos de compor, ele começou a brincar no violão, fez umas notas e pediu para eu por a letra. A ideia veio rápido, começamos a compor, no refrão veio a ideia de por nomes de mulheres na música já que tem muitas músicas de mulheres fazendo sucesso. Como a música da Rita e Letícia, então pegamos os dois nomes e incluímos o nome da Patixa. Não tinha nada programado, foi tudo muito espontâneo, acho que a música ficou pronta em 5 minutos”, descreve Mello.
“Não era Rita, nem a Letícia, era a Patixa que fez toda a confusão”, é um trecho do refrão da música onde o cantor descreve estar apaixonado por Patixa após encontrá-la em uma festa. O cantor conta ainda que a ideia de produzir um videoclipe com a própria digital influencer veio da repercussão do vídeo em que canta um trecho da música.
“A gente fez um vídeo na sala de casa mesmo e postei, logo o pessoal começou a compartilhar e pedir o vídeo, daí eu já comecei a entender que alguma coisa ia dá certo”, contou o vocalista.
O vocalista da Xote Real confessou que não imaginava que a repercussão iria ser tão grande, mas adiantou que este videoclipe é apenas uma das novidades que a banda pretende lançar para o começo de 2021.
“A galera da banda está bem empolgada com o que está acontecendo. Em janeiro já estou organizando a gravação de um outro vídeo clipe, que por sinal é da música que foi finalizada no dia que compomos a música da Patixa”, acrescentou Mello.