15 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Paulo Guedes anuncia que auxílio emergencial acaba em 31 de dezembro

O ministro da Economia, Paulo Guedes, durante audiência pública na Comissão Mista de Orçamento. Guedes fala sobre o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) 2020.

Durante videoconferência com investidores estrangeiros realizada nesta quarta-feira (9), o ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que o auxílio emergencial para conter a crise gerada pela pandemia será encerrado em 31 de dezembro.

A medida, anunciada por Bolsonaro esta semana, faz parte do plano de redução de subsídios para promover o ajuste fiscal e manter o teto de gastos.

“Dois dias atrás, demos outro sinal, de que vamos acabar com o auxílio emergencial no fim desse ano. Estamos dando sinais que estamos removendo gastos extraordinários com a pandemia e, ao mesmo tempo, reduzindo subsídios”, afirmou.

O teto de gastos é um mecanismo criado em 2016 e impede que a maior parte dos gastos públicos suba mais do que a inflação do ano anterior. A regra é um dos principais dispositivos atuais de controle das despesas do governo.

Leia mais

Amazonas FC enfrenta CRB em busca de vitória na Série B

Matheus Valadares

Garimpeiros trocam tiros com a Polícia Federal e IBAMA durante operação em Humaitá

Matheus Valadares

Filha de ministro do STF leva cusparada e é xingada de ‘lixo comunista’

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!