27.3 C
Manaus
17 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Pazuello responsabiliza governo do AM por crise de oxigênio

Em depoimento à CPI da Covid, o ex-ministro Eduardo Pazuello atribuiu à empresa White Martins e ao governo do Amazonas a responsabilidade pela crise de desabastecimento de oxigênio no início do ano em Manaus. Pazuello afirmou que a White Martins, fornecedora de oxigênio, teria responsabilidade porque não colocou de “forma clara, desde o início” que estaria consumindo a reserva estratégica do produto.

Já sobre o governo estadual, o ex-ministro alegou que a preocupação com o acompanhamento do oxigênio não era “foco” da secretária de Saúde.

– No plano de contingência apresentado a nós, não foi apresentada nenhuma medida de oxigênio. A White Martins já vinha consumindo reserva estratégica e não fez essa posição de forma clara desde o início. Não tem como isentarmos essa posição, primeira responsabilidade. E se secretária de Saúde tivesse acompanhado de perto teria descoberto que estava sendo consumida a reserva estratégica. Vejo duas responsabilidades muito claras, começa na empresa que consome e não se posiciona de forma clara – afirmou.

– A White Martins já vinha consumindo reserva estratégica e não fez essa posição de forma clara desde o início. Não tem como isentarmos essa posição, primeira responsabilidade. E se secretária de Saúde tivesse acompanhado de perto teria descoberto que estava sendo consumida a reserva estratégica. Vejo duas responsabilidades muito claras, começa na empresa que consome e não se posiciona de forma clara – complementou.

Leia mais

Generoso denuncia perseguição política de Roberto Cidade e defende liberdade de imprensa

Matheus Valadares

Vigilante reage, cancela CPF de assaltante e outro acaba preso em Fortaleza

Matheus Valadares

PEC da Blindagem avança e amplia escudo de impunidade no Congresso

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!