24.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
DestaquesPolícia

PC-AM apreende cocaína avaliada em mais de R$ 800 mil

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (20/09),  cerca de 60 quilos de cocaína avaliada em mais de R$ 800 mil e prendeu Salomão Fernandes de Assunção, 60, apontado como transportador do material. A operação policial ocorreu na avenida Manaus Moderna, bairro Centro, zona sul.

Em coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral, o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, congratulou o êxito da operação com a participação do cão rastreador da Polícia Civil, a Hela, crucial para o sucesso da operação.

“Mais uma vez, a Polícia Civil reprimiu a mercancia de drogas e mostrou à sociedade que nosso trabalho acontece na capital, nos rios, nas estradas. É uma repressão veemente da nossa instituição”, falou o delegado-geral.

Conforme o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, as investigações se iniciaram há cerca de um mês, por meio de monitoramento de distribuidores sediados na área de circunscrição do 1° DIP.

“No decorrer dos trabalhos investigativos, identificamos Salomão como o transportador das drogas, que teria sido contratado por um grupo criminoso responsável por coletar cocaína pela calha do Rio Solimões, nos municípios de Tabatinga, São Paulo de Olivença e Benjamin Constant, para distribuir na zona sul de Manaus e adjacentes” conta Cícero Túlio.

De acordo com o titular, o indivíduo alugou uma embarcação há cerca de três meses para realizar o transporte dos entorpecentes, e foi determinado às equipes policiais para que fosse feito o monitoramento de quando a embarcação iria atracar e localizá-la.

“Tivemos dificuldades para encontrar as drogas, tendo em vista que o indivíduo mandou construir paredes falsas em uma câmara frigorífica, dissimulando e refreando a atuação da polícia. Foi preponderante a ajuda do cão rastreador, pois, a partir da atuação dele, conseguimos localizar o material ilícito”, narra.

Ainda conforme o delegado, em mais detalhes sobre o trabalho manipulador de Salomão, além das placas de paredes falsas, o autor produziu um piso envolto de óleo queimado, a fim de frustrar a atuação dos cães farejadores.

Procedimentos

O indivíduo responderá por tráfico de drogas e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.

Leia mais

Grupo de motoqueiros é indiciado por ataque violento a agente da Polícia Federal

Matheus Valadares

Flamengo vence o Deportivo Táchira e quebra jejum

Matheus Valadares

Procon Manaus notifica Amazonas Energia por apagão na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>