A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), cumpriu, na terça-feira (13/12), às 15h, mandado de prisão cível em nome de um idoso de 66 anos, por não pagamento de pensão alimentícia. A ação foi efetuada na sede da especializada, localizada na rua do Comércio, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul, enquanto o indivíduo tentava registrar uma ocorrência.
De acordo com a delegada Andréa Nascimento, titular da DECCI, o idoso compareceu à especializada para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), por agressão física, praticada por seu enteado, um homem de 30 anos.
“Durante o registro, as equipes de investigação verificaram que havia um mandado de prisão cível em aberto. Após constatarmos o fato, foi dado voz de prisão e cumprida a ordem judicial em seu nome”, informou a titular.
Decisão judicial e procedimentos.
O mandado de prisão cível foi expedido pela Vara Judicial da Comarca do município de Bom Jesus (RS). O idoso foi encaminhado à audiência de custódia, a fim de ser analisada a legalidade de sua prisão e, em seguida, ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.