A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (10/03), a Operação Eirunepé Segura, que resultou nas prisões de dois indivíduos por crimes distintos, sendo José Henrique Ferreira Monteconrado, 19, por tentativa de homicídio; e Damião Torquato da Silva, 35, que estava foragido por furto qualificado e tráfico de drogas.
Segundo o investigador Gonzaga Rezende, gestor da DEP, em 2022, José Henrique tentou matar um homem de 24 anos, naquele município, ocasião em que desferiu quatro facadas nas costas e braços da vítima. Já Damião estava foragido desde 2020 do município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), onde respondia por furto qualificado e tráfico de drogas.
“Em relação a tentativa de homicídio, iniciamos as investigações logo após o crime e chegamos à sua autoria. Por isso, foi decretada pela Justiça a prisão de José Henrique. Ele foi localizado e preso durante a operação”, relatou Gonzaga.
No decorrer da operação também foi localizado e preso Damião, que estava foragido. Ele já tinha diversas passagens na unidade policial de Envira, sendo a maioria por furtos qualificados e tráfico.
Os dois indivíduos passaram por exames de corpo de delito no hospital local. Após isso, José Henrique foi encaminhado à DEP de Eirunepé, e Damião para a delegacia de Envira. Ambos ficarão à disposição da Justiça.