7 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

PC-AM prende estrangeiros com 1,5 tonelada de drogas no rio Solimões

Os suspeitos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Imagem: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil prendeu, neste domingo (28/07), quatro estrangeiros — um peruano e três colombianos — em uma embarcação no rio Solimões com 1,5 tonelada de cocaína e maconha. A droga está avaliada em cerca de R$ 50 milhões.

Primeiramente, a ação ocorreu nas proximidades de Manacapuru, região metropolitana de Manaus. Além disso, o trabalho ocorreu sob coordenação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Core-AM e da Delegacia Fluvial (Deflu).

Operação intercepta embarcação com drogas no Amazonas

De acordo com o delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, a operação é fruto de uma investigação em andamento sobre o uso do rio Solimões como rota do tráfico de drogas no estado.

“O carregamento era transportado em um canoão, tipo rabetão. Monitoramos os movimentos da embarcação e realizamos a abordagem com o apoio da Core-AM e da Deflu”, afirmou.

Prisão em flagrante e apreensão de entorpecentes

Durante a abordagem, os quatro estrangeiros não apresentaram resistência e a polícia os autuou em flagrante. Após os procedimentos, os policiais apreenderam o material  o levaram ao departamento policial, onde iniciaram os procedimentos legais.

Tráfico de drogas no Amazonas: investigações continuam

As investigações seguem em andamento para identificar a origem e o destino da carga ilícita. A suspeita inicial aponta que a droga pertence a um grupo criminoso de Manaus, com o objetivo de abastecer o mercado local.

Procedimentos legais

Por fim, os suspeitos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

 

Leia mais

TCU confirma recurso do Banco Central sobre inspeção no caso Banco Master

Matheus Valadares

Trump afirma que manifestantes pró-Venezuela são “as pessoas mais feias” que já viu

Matheus Valadares

Após sobreviver no Pico Paraná, jovem fala sobre o arrrependimento da amiga

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!