6 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

PC-AM prende homem por perseguir e ameaçar ex-namorada com mensagens via Pix

Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil prendeu um homem, de 22 anos, por perseguir e ameaçar de morte a ex-namorada, de 19 anos, em Manaus.

A prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, na quarta-feira (04/02). Ele responde por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, ameaça, injúria e perseguição.

Segundo a delegada Patrícia Leão, o casal manteve relacionamento por cerca de três anos e estava separado havia seis meses, devido a comportamentos agressivos do suspeito.

Após o término, a vítima registrou Boletim de Ocorrência e solicitou medida protetiva. Mesmo ciente da decisão judicial, o homem passou a descumprir reiteradamente a ordem.

De acordo com a polícia, ele enviava ameaças de morte e ofensas por aplicativos de mensagens. Além disso, trocava constantemente os chips de celular para continuar o contato, inclusive com amigos e familiares da vítima.

Em outro episódio, o suspeito perseguiu a jovem até a faculdade, portando uma faca, mas seguranças da instituição o contiveram.

A última ocorrência aconteceu na segunda-feira (02). Após ter todos os números bloqueados, o homem passou a enviar transferências via Pix, acompanhadas de mensagens ofensivas.

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça. O suspeito foi preso enquanto trabalhava na avenida Eduardo Ribeiro, no bairro Centro, zona sul da capital.

O homem passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

 

 

Leia mais

Trump compartilha vídeo com montagem racista envolvendo Barack e Michelle Obama

Matheus Valadares

PC-AM procura dupla investigada por homicídio de marinheiro em Itacoatiara

Matheus Valadares

PC-AM divulga imagem de suspeito de arremessar enteado pela janela em Novo Airão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!