24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

PC-AM prende homem condenado a mais de 9 anos de prisão

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), cumpriu, na quarta-feira (1º/06), por volta das 16h, mandado de prisão em razão de sentença condenatória de Douglas Pereira de Araújo, 28, pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, associação criminosa e corrupção de menor.

De acordo com o delegado Jander Mafra, titular do 10° DIP, o crime aconteceu no dia 20 de janeiro de 2016, na avenida Autaz Mirim, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. Na ocasião, Douglas na companhia de outras três pessoas, portando arma de fogo, entraram em uma empresa, amarraram os funcionários e os agrediram com socos e pontapés, em seguida, roubaram o dinheiro das vítimas.

“Ao saírem da empresa, eles levaram uma das vítimas até sua casa, onde os criminosos subtraíram R$ 100 mil em espécie, além de vários objetos do local”, informou Mafra.

Conforme o titular do 10° DIP, em razão desse crime, os infratores foram presos e condenados na época. Entretanto, Douglas estava usando tornozeleira eletrônica que, posteriormente, foi quebrada, o que fez a Justiça expedir um novo mandado de prisão em nome dele.

A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 3 de maio deste ano, pela 2ª Vara de Execução Penal de Manaus.

Procedimentos

Douglas foi condenado a 9 anos, 5 meses e 22 dias de reclusão e foi encaminhado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT). Após os procedimentos, o indivíduo permanecerá à disposição da Justiça.

Leia mais

VEJA: Vulgo ‘Sujo’ leva ripadas de facção após praticar furtos em Itapiranga

Matheus Valadares

Barra de ferro solta em caminhão causou morte de adolescente em Jutaí

Matheus Valadares

Viciado arrisca a vida ao subir poste para roubar fios no bairro São José

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!