A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, nesta quinta-feira (29/06), por volta das 6h, mandado de prisão preventiva de um homem, 25, por estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu em setembro de 2020, no ramal da Pedreira, na rodovia federal BR-174.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o infrator praticou o delito mediante violência física contra a vítima, e consumou o abuso sexual. Entretanto, a adolescente reagiu e conseguiu fugir. Eles não possuem parentesco.
“Logo após o crime, o infrator foi preso em flagrante por policiais militares. No entanto, posteriormente, ele passou a responder em liberdade e não compareceu mais à Justiça, motivo pelo qual foi decretada sua prisão preventiva”, explicou a delegada.
Com a ordem judicial decretada, os policiais seguiram em diligências e conseguiram efetuar a prisão dele na mesma localidade onde o crime ocorreu.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.