7 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

PC-AM prende homem que aplicava golpes envolvendo imóveis de programas habitacionais

FOTOS: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), cumpriu, na quarta-feira (14/08), mandado de prisão preventiva de Kleverson Cândido da Silva, 32, por estelionato envolvendo imóveis de programas habitacionais do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus. A prisão ocorreu na rua Santa Luzia, bairro Santa Etelvina, zona norte.

 

Conforme o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da unidade especializada, as investigações iniciaram há três meses e foi quando a equipe policial da DERFD descobriu que o indivíduo se passava por diretor de um instituto social de fachada para aplicar os golpes.

“Ele cobrava uma mensalidade daqueles que eram interessados em ter suas casas próprias, prometendo facilitar o sorteio das residências. O indivíduo também cobrava uma taxa de manutenção do cadastro e ainda utilizava o nome de 28 projetos sociais para enganar as vítimas”, falou o delegado.

 

Segundo o delegado, os valores da mensalidade e das taxas de manutenção variaram de acordo com a disponibilidade financeira das vítimas.

“Durante as diligências, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de mais de 30 mil fichas cadastrais, diversos documentos de terceiros, celulares e eletrônicos. Também foi cumprido um segundo mandado de prisão que estava em aberto, em nome do indivíduo”, mencionou o delegado.

 

Procedimentos

Kleverson Cândido da Silva responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Polícia prende homem, apreende fuzis e mais de 600 cartuchos em lancha no AM

Matheus Valadares

Mulher é morta por agente do ICE em operação migratória nos EUA

Matheus Valadares

TCU confirma recurso do Banco Central sobre inspeção no caso Banco Master

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!