22 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

‘Cara de anjo’ não convence e polícia prende ‘Medusa’, por aplicar golpe de R$ 3 mil em Manaus

A Polícia Civil, por meio do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na tarde desta quarta-feira (26/01), uma jovem de 24 anos conhecida como “Medusa”. A princípio, ela não transformava pessoas em pedra, mas deixava comerciantes paralisados ao descobrir o golpe. De acordo com as autoridades, a suspeita causou mais de R$ 3 mil de prejuízo a uma empresa de roupas.

De acordo com o delegado Fabiano Rosas, o caso começou quando uma representante da loja percebeu que o “encanto” da suspeita seguia de um documento falso pertencente a uma moradora de Beruri. Com a identidade alheia, a jovem fez cadastro, retirou produtos e deixou a conta para trás — literalmente.

Nas diligências, a polícia descobriu que a suspeita já tinha um histórico digno de roteiro: em 2024, policiais a prenderam em Guarulhos (SP). Naquela ocasião, ela tentava viajar para a França transportando drogas escondidas no estômago, numa clara demonstração que o talento para golpes não era exatamente novidade.

Por fim, os policiais a localizaram no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. Ela confessou o crime e entregou, sem resistência, a identidade falsa usada na fraude.

Agora, a “Medusa” fica à disposição da Justiça, mas desta vez, sem chance de paralisar ninguém — a não ser o juiz que vai analisar o caso.

 

Leia mais

Após lavar sofá, moradora de Maceió vê móvel ser levado pela coleta de lixo

Matheus Valadares

Nikolas Ferreira segue caminhada a Brasília apesar de dores e ferimentos nos pés

Matheus Valadares

Filme brasileiro “O Agente Secreto” recebe quatro indicações ao Oscar 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!