A Polícia Civil, por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu nesta terça-feira (30/12) uma mulher, com idade não informada, suspeita de associação para o tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e apologia ao crime.
As investigações tiveram início no domingo (28/12), após a circulação de um vídeo nas redes sociais em que duas mulheres aparecem exibindo armas de fogo. Uma delas é a suspeita presa nesta terça-feira.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, as armas exibidas no vídeo pertenciam a um homem envolvido com o tráfico de drogas no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, com histórico de envolvimento em diversos crimes. Assim, membros de uma facção criminosa decidiram cooptá-alas para guardar materiais ilícitos, principalmente armamentos.
A prisão ocorreu na avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. Após os procedimentos, as autoridades a encaminharão para audiência de custódia e ela permanecerá à disposição da Justiça.
