A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deflagrou, na quarta-feira (04/01), por volta das 6h30, ação que resultou na prisão preventiva de Edney Tavares dos Santos, 20, conhecido como “Maestro”, envolvido no duplo homicídio de Joel da Silva Florêncio, 26, e Lucas Bicharra Aquino, 23, ocorrido no dia 10 de outubro de 2022, no beco Luz e Vida, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, a prisão de Edney ocorreu no bairro Alvorada, na mesma zona em que o crime ocorreu. Segundo Cunha, as investigações apontaram que o crime foi cometido em decorrência de a organizações criminosas envolvidas com a disputa do tráfico de drogas, além de uma suposta posição de destaque dentro de um dos grupos criminosos.
“Edney é o sexto suspeito preso por envolvimento nesse duplo homicídio, outros cinco indivíduos já foram presos durante a Operação Housekeeping, deflagrada em novembro de 2022. Ressalto que as investigações seguem para localizar demais envolvidos”, explicou o titular da DEHS.
Investigação
O delegado destacou que as equipes realizaram um bom trabalho investigativo, pelo qual foi possível chegar a identificação de Edney. Foi apresentado à Justiça mandado de prisão preventiva do criminoso, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.
Procedimentos
Edney responderá por duplo homicídio. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.