A Polícia Civil, por meio do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na segunda-feira (29) um homem de 27 anos. Ele é investigado por envolvimento numa tentativa de roubo e agressão contra uma mulher de 37 anos, após ela solicitar uma corrida por aplicativo na saída de uma casa de festas.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, o crime ocorreu no dia 14 de dezembro. A vítima embarcou em uma motocicleta diferente da solicitada no aplicativo, acreditando se tratar do veículo correto. O condutor, mesmo ciente da situação, seguiu com a passageira.
Imagens de câmeras de segurança mostram que outras duas motocicletas acompanharam o trajeto, indicando ação premeditada. O grupo levou a vítima até o bairro Petrópolis, na zona Sul de Manaus, onde dois dos suspeitos a agrediram na tentativa de obter acesso ao celular, enquanto o terceiro monitorava a área.
Sem conseguir desbloquear o aparelho, os criminosos fugiram, deixando a mulher ferida. As investigações revelaram que os envolvidos utilizavam placas adulteradas para dificultar a identificação. Ainda assim, a polícia conseguiu identificar o suspeito preso após a vítima reconhecê-lo
Durante o cumprimento do mandado de prisão, as autoridades encontraram a motocicleta do investigado com placa adulterada em frente à residência, o que resultou em autuação em flagrante.
As investigações seguem em andamento para localizar os outros dois envolvidos. O homem responderá por tentativa de roubo, lesão corporal, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, permanecendo à disposição da Justiça.
