9 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Mãe de detento acusado de estupro sofre extorsão em Canutama

Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, no sábado (07/02), um homem de 25 anos suspeito de praticar extorsão contra uma mulher no município de Canutama, distante 619 quilômetros de Manaus. A ação partiu da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Além do mandado de prisão preventiva, a Justiça também autorizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar contra o investigado.

Segundo o delegado Armando Diadosk Júnior, a vítima é mãe de um detento condenado por estupro de vulnerável. Ele passou por uma transferência para Manaus em janeiro deste ano e, a partir disso, o suspeito se aproveitou da situação. Posteriormente, ele passou a enviar mensagens por aplicativo, fingindo ser outro preso.

Nas mensagens, ele exigia o pagamento de R$ 2 mil para não matar o filho da vítima. Diante das ameaças, o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que iniciou uma investigação cibernética.

“A partir das informações recebidas, conseguimos identificar o autor, que já era conhecido pelas forças policiais, além de reunir provas da prática criminosa”, explicou o delegado.

Com as provas reunidas, a polícia solicitou os mandado de prisão e, após o deferimento da Justiça, os policiais prenderam o homem na região portuária do município. Com ele, os agentes apreenderam um aparelho celular, que deve auxiliar nas investigações.

O homem responderá pelo crime de extorsão e permanece à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação/PC-AM

 

Leia mais

Polícia detalha ação contra pistoleiro que matou empresários em Manaus

Matheus Valadares

Piloto é preso em Congonhas por suspeita de exploração sexual infantil

Matheus Valadares

Carnaval e feriados aumentam risco de transmissão de malária em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!