29.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

PC-AM reforça divulgação da imagem de homem procurado por morte de criança de 2 anos

Foto: Divulgação/Erlon Rodrigues/PC-AM.

John Lenon Menezes Maia, de 31 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por envolvimento no homicídio da menina Lorena Ferreira Rodrigues, que tinha 2 anos, em março de 2022, em Autazes, no interior do Amazonas. Ele teria ocultado o corpo da criança e supostamente cometido torturas contra a pequena. O corpo da vítima foi encontrado dentro de uma mochila por um cachorro.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Lenon e a tia materna da vítima, Ana Beatriz Barbosa Guimarães, de 20 anos, são apontados como os autores do crime. A jovem foi presa nesta quarta-feira (31) e contou detalhes sobre o crime.

“O homem teria ajudado a mulher a ocultar o corpo da criança. A vítima foi encontrada em uma cova rasa por um animal de estimação da família”, disse a delegada.

Ainda segundo a autoridade, a menina foi morta por espancamento e após o assassinato, o corpo ficou cerca de três dias na mala. Depois de começar a exalar um mal cheiro, a dupla teria enterrado Lorena no quintal do avô dela. No dia seguinte, o animal de estimação da família descobriu o cadáver.

“Conseguimos imagens de monitoramento em que o Jhon Lenon saiu do trabalho por volta das 11h do dia 23 de março, em uma motocicleta, junto com uma mochila vazia. Ele se dirigiu até a casa e depois saiu com a Ana Beatriz. A mochila com o corpo da criança estava nas costas do homem. Essa criança já saiu morta dentro da mochila para Autazes”, afirmou Joyce.

Durante sua criação, a menina foi vítima de torturas praticadas pelos acusados e ficava desacordada durante os ataques.

“Ela (Ana Beatriz) conta que Jhon Lenon dava rasteira em Lorena, a menina caia no chão e ele se divertia com isso. Ele trabalhava como serviços gerais em um hospital e usava um esfregão para bater na cabeça da vítima”, informou Coelho.

Ana Beatriz chegou a ser presa em flagrante, em 2022, por ocultação de cadáver, e, na terça-feira (30/05), foi presa em cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio.

Disque-denúncia

A autoridade policial pede a quem tiver informações acerca da localização de John Lenon, que entre em contato pelos números (92) 99115-1284 e 99486-4027, o disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a titular.

Leia mais

Motociclista sem capacete sofre acid3nte f@tal no bairro Santo Agostinho

Central de Jornalismo

Brig@ por causa de estacionamento termina em m0rte no Conjunto Viver Melhor

Central de Jornalismo

Programação natalina da Prefeitura de Manaus tem Casa do Papai Noel, chuva de neve, túnel de luzes e enfeites na Ponta Negra

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais