A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu, entre quarta-feira (05/07) e quinta-feira (06/07), dois indivíduos pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável, cometidos contra vítimas distintas.
De acordo com a investigadora de polícia Gilmara Batista, que está respondendo interinamente pela unidade policial, uma das vítimas, uma jovem de 19 anos, foi abusada sexualmente pelo padrasto na quarta. Ele a ameaçou de morte caso ela não mantivesse relações sexuais com ele.
“Logo após o fato criminoso, a vítima compareceu à delegacia e nos comunicou o ocorrido, ocasião em que saímos em diligência e demos voz de prisão em flagrante ao infrator”, disse.
Conforme a investigadora, o outro preso é um professor de escola municipal que praticava atos libidinosos contra alunas, quando tinha oportunidade de ficar a sós com elas. Ele também as ameaçava caso tentassem informar a alguém sobre as ações criminosas.
“No dia 23 de junho deste ano quatro alunas compareceram à unidade policial para denunciar o autor. Diante dos fatos, representamos pela prisão preventiva do indivíduo e demos cumprimento à ordem judicial na quinta”, falou.
Procedimentos
Os homens responderão por estupro e estupro de vulnerável e ficarão à disposição da Justiça.