25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

PC prende dupla que liderava furtos em residências e estabelecimentos

A Polícia Civil do Amazonas (PC- AM), por meio da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão (distante 115 quilômetros em linha reta da capital), deflagrou, na manhã de quinta-feira (05/11), ação policial que resultou na prisão de Marcelo Nascimento, 19, conhecido como ‘Pulguinha’, e Diego Santos, 19, chamado de ‘Negueba’, em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Eles são investigados por liderarem uma associação criminosa que praticava arrombamentos e furtos qualificados a casas e estabelecimentos comerciais naquele município.

Conforme o delegado Renato Simões, titular da unidade policial, o objetivo da operação foi prender a dupla que atuava há cerca de dois meses, na cidade. Segundo ele, ‘Pulguinha’ e ‘Negueba’ são responsáveis por outros crimes ocorridos no local.

“Eles recolhiam crianças e adolescentes, nas ruas, para atuar junto a eles em práticas de delito, como furtar carros e assaltar casas”, ressaltou o delegado.

Durante as diligências, as equipes policiais foram até a residência de Marcelo Nascimento, onde ele foi preso por volta das 8h. Em seguida, foram até a residência de Diego Santos, que foi preso por volta das 10h30.

O mandado de prisão em razão de sentença condenatória foi expedido no dia 4 de novembro deste ano, pelo juiz Túlio de Oliveira, do Fórum de Justiça da Comarca de Novo Airão.

Os indivíduos foram encaminhados até a 77ª DIP, onde foram indiciados pelo crime de furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles irão permanecer custodiados, na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais