A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na manhã de terça-feira (13/09), por volta das 10h, mandado de prisão temporária em nome de Lui Geovane Pires Mariano, 27, por homicídio praticado contra Leonardo Vale Martins, que tinha 27 anos. A prisão ocorreu no bairro Mauazinho, zona leste.
Durante coletiva realizada na sede da DEHS, na zona leste da capital, a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, explicou que o crime ocorreu no dia 29 de maio deste ano, em um bar situado no bairro Mauazinho. Na ocasião, Lui estava na companhia da ex-namorada de Leonardo, momento em que os dois iniciaram uma discussão no banheiro do estabelecimento.
“Deborah ressaltou que no final da festa os dois indivíduos se encontraram, e Leonardo, em posse de arma de fogo, disparou contra Lui, entretanto a arma falhou, e o autor e outras pessoas que estavam no local conseguiram desarmar a vítima”, explicou.
Ainda conforme a adjunta, após desarmar Leonardo, Lui efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o homem, que foi a óbito no local.
Ordem judicial e procedimentos
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Rafael da Rocha Lima, da Central de Inquéritos. Lui responderá pelo crime de homicídio e ficará à disposição da Justiça.