33.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
Polícia

PC prende indivíduo por se apropriar de bens da própria mãe

Nesta quinta-feira (02/07), por volta das 10h, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação da delegada Andréa Nascimento, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, um indivíduo de 47 anos, denunciado pelos crimes de negligência, apropriação de bens e por deixar em situação de risco a própria a mãe, uma idosa de 85 anos. O crime ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

Conforme a delegada Andréa Nascimento, as diligências, em torno do caso, tiveram início após denúncias anônimas feitas no prédio da Especializada, informando que o homem estaria se apropriando da renda da idosa. Além disso, indivíduo tratava mal, proferia ofensas e deixava a idosa em situação vulnerável, na residência.

“Nos deslocamos ao endereço delatado para averiguarmos a veracidade da denúncia e confirmamos o delito. Na casa, encontramos a idosa em situação de negligência. Não havia alimentos e o filho utilizava o dinheiro da pensão para consumir bebidas alcoólicas. Em seguida, conseguimos localizá-lo e efetuarmos a prisão dele em um bar, naquele mesmo bairro”, detalhou Nascimento.

Flagrante 

Conduzido à sede da DECCI, o indivíduo foi autuado em flagrante por apropriação de bens da pessoa idosa, exposição ao perigo e negligência. Ao término dos trâmites cabíveis, ele foi levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia via videoconferência.

Leia mais

Suspeitos invadem residência no bairro Compensa e executam homem na frente da família

Matheus Valadares

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Homem invade residência, amarra adolescente e a estupra no bairro Tancredo Neves

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!